quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tenho medo

Não,eu não sei o que você faz, nem sei o que eu faço ou devia fazer. Não sei que decisões tomar, ou o que falar, porque tudo ainda parece meio mágico... Uma parte de mim é medo, a outra é dúvida, a outra é felicidade.
 Medo de que os meus batimentos fiquem completamente fora de controle, de ver minhas mãos se pedrificarem em gelo, e de que meu primeiro pensamento do dia seja seu, somente seu... Medo daqueles olhares que entregam tudo que eu sinto, que entregam tudo aquilo que meus lábios (tímidos) não pronunciam. Medo de que a mente fraqueje, e de que meu corpo fale por si, e assim como meu olhar, me entregue. Medo de te chamar de meu, e ser chamada de tua. Medo de amar mais, medo de não ser amada. Medo de você me deixar. Medo de acreditar e me magoar. Dúvidas, medo de todas essas dúvidas.
Eu queria te ter aqui do meu lado, e sua falta me causa aquela dor, tão chamada de saudade. Eu só tô repetindo palavras que ecoam na minha mente.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Droga!

Eu gostaria muito de poder estar vindo aqui com fraquência. O problema é que o dia só tem 24 horas ao invés de 48 hs. E eu mal dou conta do meu blog pessoal. A Ada já abandonou o acordo de ela postar, aliás, ela ate o cara de cotoca ela abandonou. O fato é que devido a falta de tempo e outras coisitas mais o Jardim da Inocência vai ficar mesmo pra os posts favoritos ou os mais comentados ok?
beijão!
Anninha

domingo, 21 de março de 2010

Sem fim


Era um dia sem fim, onde a felicidade já não era tão feliz assim.Um dia onde se via explosões por todos os lados, do banco do ônibus ao carro importado. Pessoas mortas por todos os lados, adultos, crianças, tudo era bombardeado.Era sem fim, crianças com armas de grande porte ao invés de mochilas escolares nas costas. Mães, com filhos nos braços chorando por alguém que morreu, e quando menos espera, seu filho é tomado, levado pelo exercito inimigo.

Rapto de crianças, homens-bomba, prostituição, tráfico de órgãos. Era um dia sem fim.
Um lugar, onde pessoas dariam tudo por um simples copo d'água, enquanto aqui, eu vejo pessoas simplesmente derrubarem litros e litros toneira a baixo.
Um dia, mais um dia naquele tormento, ninguém sabe se é a próxima vitima.
Pessoas que perderam parte dos seus corpos nas guerras, pessoas que continuam lutando dia após dia por uma crença.
Ao invés de carros, vêem tanques de guerra, terroristas, vontade, anseio de liberdade. Guerra, guerra por terras, por fé, por comida, por poder.
Gente que tem tanto, e outras que nem se quer seus familiares tem.
Poder, é isso o que eles querem, poder. Mas não há nada que pague o valor de uma vida.
"A terra tá soterrada de violência, de morte, de desespero que nunca para" , por mais dura que seja, essa é a verdade.
Eu "estava dormindo, tentando sonhar" com um mundo melhor, com alguma coisa que realmente possa ser chamada de 'mundo', um lugar certamente melhor, sem tanta guerra e violência. Sem morte, sem desespero. Com cede, mas com cede, de coisas boas. Fome, fome de vencer na vida, e bombas, muitas bombas de alegria.

Para ouvir : Palavras Repetidas -Gabriel Pensador

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Veelhos tempos



Você já parou pra pensar em como as coisas mudaram nos ultimos anos?
Isso vai desde as coisas que comemos, o modo de se vestir, de se divertir, as tecnologias , em fim, quando os mais velhos que costumam conversar comigo falam sobre suas infâncias, poxa, eles não tinahm tv, ou video game, muito menos um computador, mas eles eram felizes jogando dominó, ou baralho, as meninas brincando de panelinha e de pula-corda. Eles comiam coisas altemente gordurosas, coisas que hoje se alguém come é taxado de louco ! Eles iam na praia aos fins de semana, a procura de alguma "butija". Iam na missa aos sábados, e ao invés de boates, tinham os bailes, as festas eram em casa, nada de salões de festas.Não tinham celulares, e não morriam por causa disto.
Comiam pilrulito de tábua, namoravam no portão e e namoro era andar de mãos dadas.Sexo ? Só depois do casamento. Os menos favorecidos, saiam de casa arrumados pra ver as vitrines.Cartão de crédito? Nem sabiam o que era! E eles eram felizes com o que tinham.
Existiam escolas só para as meninas onde elas usavam saias ao invés de calças. Só os meninos tomavam iniciativa nos namoros, faziam serenatas e faziam questão de conhecer os pais da garota.
"A uns 10 anos, não existia orkut. O 'te amo' não era banalizado. As crianças iam à parques de diversão e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. MC Donalds custava R$4,00. Kinder Ovo, R$ 1,00 . Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa .Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. Plutão era um planeta . Festas de 15 anos não eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. A intenção num show era ver o show, e não brigar. Tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. Pessoas REALMENTE se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e não perdida ou droga."
Como as coisas mudaram. Hoje, você precisa ser miserável pra não ter um tv em casa, e a maioria tem tv a cabo. Meninos que nunca jogaram videogame não tiveram infância, computador, quem não tem vai na famosa "Lan house", orkut? quem não tem, não tem vida.
Hoje, estamos confinados aos produtos de baixa caloria , antigamente, eles comiam tripa assada no óleo e era saudáveis, hoje os alimentos que antes eram saudaveis, nos trazem doenças, até mesmo as frutas(eca) estão cheias de agrotóxicos. Nos fins de semana , ficamos em casa dormindo ou de frente ao computador. Festa só presta se tocar funk.
Hoje, uma criança tem um celular antes mesmo dos oito anos.irulito de tábua? Sabe lá o que é isso. Namorados vão ao shopping, festas e ficam se agarrando na frente de todo mundo sem qualquer pudor.As meninas deixam de ser virgens aos 14,15 anos.Ir ao shopping, para vários é sinônimo de compras para vários. Escola feminina é a morte( eu queria estudar em uma dessas). E as meninas só usam roupas curtas. Hoje, namoro pode ser até virtual, onde nenhum dos dois nunca se viram pessoalmente, sem se tocarem, ou escutar a voz, e EU sou um exemplo disso.Dizer " eu te amo" se tornou extremamente artificial, costumamos dizer isto até pra quem nem conhecemos, amigos virtuais, e pelo menos pra mim, é dificil saber quem se ama de verdade. Afinal, você nem fala dreito com a pessoa, já ama ?
O que eu quero dizer com isso tudo, é que vivemos em um mundo artificial, hoje a gente nem sabe o que é verdadeiro, deixamos de viver nossa vida de verdade pra viver vidas virtuais, onde você pode ser várias pessoas diferentes.No fim das contas, acabamos sem conhecer lugares novos, pessoas realmente interessantes, tudo por causa da tcnologia, pela mudança de costumes. Só não sei como ainda não temos na pele, um código de barras.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gravidez indesejada


Pensem comigo, hoje, você vai numa balada, pode beijar mil, até transar com quantos quiser, maior parte das vezes, você nem sabe o nome, acaba pegando doenças sexualmente transmissiveis. Acontece, que muitas garotas hoje em dia, transam por transar, deixam sua inocência logo cedo, elas ás vezes fazem isso até por chantagem dos próprios parceiros, não é nem por que chegou o momento pra que isso aconteça garotas que aos 14 anos se não for menos, engravidam, ás vezes nem sabem quem são os pais das crianças.
Na verdade, é uma criança criando outra,o que realmente acaba acontecendo é que elas viram mães solteiras, e os pais da criança ainsda tem a coragem de dizer: "eu era muito novo quando fiz isso, nem sabia o que estava fazendo."
Feliz das meninas que engravidam, e tem apoio do namorado, mas a maioria não tem! No momento que elas precisam eles viram as costas e elas que se virem.
Isso é um processo continuo, agora mesmo enquanto falo isso, pode ter uma menina engravidando, outra pobre cirança no mundo que não tem culpa de nada, e aí eu parei pra pensar : Poxa, quando EU tiver meus filhos, quero que seja com o cara certo, sejam filhos planejados, e que eu tenha condições financeiras pra sustentá-lo, quero pra o meu filho : o PAIZÃO.
Quero que meus filhos tenham orgulho do pai que eles vão ter, não quero que seja só um pai que dê dinheiro e leve pra o inglês, eu quero um pai pra eles que seja BEM MAIS QUE ISSO, quero um que dê umas broncas de vez enquando, um que meus filhos tenham o verdadeiro orgulho dele, que seja o Herói .Pedir demais ? Acho que não.
A realidade de hoje em dia nos faz pensar que não existe esse cara por quem eu procuro, mas na verdade, existe sim. Só não passar a vida inteira procurando, quando menos se esperar, ele aparece. I believe!
Quando minha prima foi ter bebê, isso a quatro anos atraz, me espantei pela quantidade de meninas com 12,13,14 anos lá na fila da espera da sala de parto, nossa gente, tem noção do que é engravidar aos 12 anos ? Você vai perder sua infância, adolescência, em fim, as melhores fases da sua vida!
Por falta de aviso não é, os professores em sala de aula sempre dizem : Usem camisinha. Na tv: sexo seguro, é com camisinha. E ainda sim, esse povo não se toca.
As pessoas hoje, em pleno século XXI ainda tem vergonha de falar sobre sexo, admito que até eu mesma tenho.Mas cara, é um assunto totalmente ATUAL, por que as pessoas não falam sobre isso, e vêem se param de botar filhos sem destino certo no mundo ? Aff, é por isso que o Brasil não vai pra frente!
Tá ai minah opnião galerinha, gravidez indesejada, sexo, e... Filhos!
beeijo :*

domingo, 31 de janeiro de 2010

Sorvete de doce de leite

Tava procurando uma receita legal e fácil para vocês, e encontrei essa aqui no Just Lia. Hiper fácil, e baratinha.

Ingredientes:

• 1 lata de creme de leite (com soro)
• 1 lata de doce de leite (pode ser cremoso ou para corte)

Modo de preparo:
• Despeje o conteúdo das duas latinhas em um recipiente que pode ir pro congelador
• Bata com batedor manual até ficar uniforme
• Coloque no freezer e deixe até congelar

Sugestões pra servir:

• Você pode acrescentar alguma coisinha, como pedaços de ameixa ou castanha de caju picadinha.

sábado, 30 de janeiro de 2010

A saga do desodorante

Nada contra quem não usa desodorante, antitranspirante, como queira chamar, desde que seus hormônios não estejam como um vulcão em erupção liberando certos odores terivei para alguém que convive, ou é obrigado a conviver com você.Pois é, louvada seja a invenção dessas coisinhas que a gente passa nas axilas.
Era Sexta -feira, 30 de outubro de 2009, mais um dia intediante e altamente atarefado como qualquer outra sexta-feira véspera de feriadão e, pra piorar, véspera de semana de avaliação. Eu estava um pouco estressada com a quantidade de coisas que eu tinha pra fazer, tinha duas festas pra ir no mesmo dia, tava cansada e cheia de coisas pra estudar e não podia faltar ao catecismo da crisma. Pois bem, a aula acabou no horário de sempre, 12:30 hs, almoçei e fiquei conversando com minhas amigas do pré vestibular até dar a hora de ir, cheguei atrasada porque estava chupando um picolé que nem era tão bom assim. Sentei ao lado de Yasmin como sempre, e tinha uma menina do meu lado de outra turma.
Por incriel que pareça, nesse dia foi quase todo mundo, a sala estava lotada, não tinha quase nenhuma almofada pra sentar, mas até aí tudo bem até chegar a hora da meditação, onde todo mundo se deitou no chão pra pensar nos seus pecados, afinal, era também o dia da confissão. Até que a menina do meu lado, resolveu levantar os braços, caraca, nessa hora eu preferia ainda estar lá fora com o meu picolé ruim! Acontece que a garota estava com uma suvaqueira terrivel!Geente do céu, eu e Yasmin ficava-mos nos afastando d garota, pra ver se o cheiro diminuia, mas ela ia pra perto, foi terrivel! Se dúvida, a pior perseguição que eu já presenciei, poderia até ser engraçada pra quem estava de fora, mas não pra mim que estava sofrendo com aquele odor terrivel, quase ofereci a ela o desodorante que tinah na minah bolsa, mas não quiz ser desagradável. Em fim, graças a Deus, aquela era a ultima aula de catequese, não tive mais que sentir aquele odor terrivel.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Líder de turma

Todo mundo sempre dizia que ser líder de turma era robada, perdia muitas aulas e se acontecesse alguma coisa na sala era o líder que tinha que resolver. Eu sempre disse que isso era mentira e que não era bem assim, mas É!
Eu e minha amiga ficamos muito em dúvida em fazer a inscrição ou não, até pegamos a folha para preencher, só que não entregamos no dia certo. 3 dias depois do limite de entrega da inscrição resolvemos nos inscrever e entregar para a diretora e ela aceitou (éramos alunas exemplares para ela). Ganhamos a 'eleição', e ganhamos um bóton também.
Era exatamente como descrevi, tínhamos que cuidar da turma até quando o piloto do professor acabava a tinta, além da nossas pastas lotarem por causa das provas que tínhamos que entregas dos faltosos.
Tentamos comprir nossas propostas ao máximo e se a gente não cumprisse tinha quem cobrasse todos os dias. Fizemos um lanche coletivo, compramos pão, queijo, presunto, tomate, alface, ervilha, bolo, milho, patê, refrigerante e suquinho. Tinha tudo para dar certo, se não fosse as tentativas de invasão no nosso lanchinho e o povo da minha sala ser tão esfomiado. Mas foi legal, mas antes de ser legal foi extressante.
Outra coisa, e última, que fizemos foi a homenagem para o dia dos professores. Fizemos uma cesta grande de comidas típicas para a professora, ficou linda. O único problemas que tivemos foi a falta de dinheiro, já que os meus coleguinhas eram muito mão de vaca. Mas graça a minha professora casquinha conseguimos juntar o dinheiro suficiente. Ah, teve outra coisa, o papel celofane que cobria a linda cesta machou minha farda inteira de amarelo e minha mão também. Não sei porquê a gente nunca consegui fazer algo sem defeitos. Só sei que esse ano não pretendo me candidatar mesmo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Livraria.



Sempre gostei de entrar em livrarias, afinal, desde pequena sempre tive uma paixão enorme pela leitura.
Não sei ao certo se o que me facina são aqueles inumeros livros separados em pratileiras, geralmente pela classificação, editora e autor, mas hoje em especial, ao entrar naquela livraria, alguma coisa me chamou atenção, coisa que eu até já tinha notado, ma não me importado tanto quanto costumo me importar com o universo de histórias e palavras que há a minha frente, o cheiro daquele lugar era diferente dos outros, lembrava um fim de tarde na casa da vovó, a livraria tinha um cheirinho de café.
Admito que nunca fui apreciadora do sabor, mas aquele cheirinho era como uma droga alternativa, que me chamava cada vez mais pra me aconchegar  naquele lugar. Aquela coisa que lhe chama bastante atenção mas você não tem certeza do que é, quando se dá conta, você até se sente melhor com aquilo.
Percebi a diversidade de pessoas, de raças, de estilos, de mundos que existiam lá dentro, que ninguém estava interessado no que eu estava pensando, mas certamente estavam tendo algum momento de reflexão ou imaginação assim como eu tive.
Outra coisa que percebi, foi a musica, acho que nunca tinha prestado atenção que há sempre uma musica tocando nas livrarias, acho que me perco tanto no meio dos livros, que acabo sem perceber muita coisa.
Percebi então que uma coisa tão simples como uma livraria, pode reunir vários mundos, pode ser um lugar de estudo, um lugar pra tomar um café ao lado de um bom livro, e o melhor de tudo, se perder em vários universos diferentes.
Pena, que como diz o Oscar Wilde, "Antigamente os livros eram escritos pelos homens de letras e lidos pelo público.Hoje, são escritos pelo público e lidos por ninguém."