sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Veelhos tempos



Você já parou pra pensar em como as coisas mudaram nos ultimos anos?
Isso vai desde as coisas que comemos, o modo de se vestir, de se divertir, as tecnologias , em fim, quando os mais velhos que costumam conversar comigo falam sobre suas infâncias, poxa, eles não tinahm tv, ou video game, muito menos um computador, mas eles eram felizes jogando dominó, ou baralho, as meninas brincando de panelinha e de pula-corda. Eles comiam coisas altemente gordurosas, coisas que hoje se alguém come é taxado de louco ! Eles iam na praia aos fins de semana, a procura de alguma "butija". Iam na missa aos sábados, e ao invés de boates, tinham os bailes, as festas eram em casa, nada de salões de festas.Não tinham celulares, e não morriam por causa disto.
Comiam pilrulito de tábua, namoravam no portão e e namoro era andar de mãos dadas.Sexo ? Só depois do casamento. Os menos favorecidos, saiam de casa arrumados pra ver as vitrines.Cartão de crédito? Nem sabiam o que era! E eles eram felizes com o que tinham.
Existiam escolas só para as meninas onde elas usavam saias ao invés de calças. Só os meninos tomavam iniciativa nos namoros, faziam serenatas e faziam questão de conhecer os pais da garota.
"A uns 10 anos, não existia orkut. O 'te amo' não era banalizado. As crianças iam à parques de diversão e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. MC Donalds custava R$4,00. Kinder Ovo, R$ 1,00 . Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa .Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. Plutão era um planeta . Festas de 15 anos não eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. A intenção num show era ver o show, e não brigar. Tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. Pessoas REALMENTE se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e não perdida ou droga."
Como as coisas mudaram. Hoje, você precisa ser miserável pra não ter um tv em casa, e a maioria tem tv a cabo. Meninos que nunca jogaram videogame não tiveram infância, computador, quem não tem vai na famosa "Lan house", orkut? quem não tem, não tem vida.
Hoje, estamos confinados aos produtos de baixa caloria , antigamente, eles comiam tripa assada no óleo e era saudáveis, hoje os alimentos que antes eram saudaveis, nos trazem doenças, até mesmo as frutas(eca) estão cheias de agrotóxicos. Nos fins de semana , ficamos em casa dormindo ou de frente ao computador. Festa só presta se tocar funk.
Hoje, uma criança tem um celular antes mesmo dos oito anos.irulito de tábua? Sabe lá o que é isso. Namorados vão ao shopping, festas e ficam se agarrando na frente de todo mundo sem qualquer pudor.As meninas deixam de ser virgens aos 14,15 anos.Ir ao shopping, para vários é sinônimo de compras para vários. Escola feminina é a morte( eu queria estudar em uma dessas). E as meninas só usam roupas curtas. Hoje, namoro pode ser até virtual, onde nenhum dos dois nunca se viram pessoalmente, sem se tocarem, ou escutar a voz, e EU sou um exemplo disso.Dizer " eu te amo" se tornou extremamente artificial, costumamos dizer isto até pra quem nem conhecemos, amigos virtuais, e pelo menos pra mim, é dificil saber quem se ama de verdade. Afinal, você nem fala dreito com a pessoa, já ama ?
O que eu quero dizer com isso tudo, é que vivemos em um mundo artificial, hoje a gente nem sabe o que é verdadeiro, deixamos de viver nossa vida de verdade pra viver vidas virtuais, onde você pode ser várias pessoas diferentes.No fim das contas, acabamos sem conhecer lugares novos, pessoas realmente interessantes, tudo por causa da tcnologia, pela mudança de costumes. Só não sei como ainda não temos na pele, um código de barras.

8 comentários:

Mayara Cunha disse...

ADOOOOOOOOOOOREI!
"Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ALGUEM AVISE ISSO A LULA, POR FAVOR

Bruna Trindade disse...

HAHAHAHAHA..
Amei o texto. Principalmente a parte do presidente, mas cuidado! Podem te considerar uma pessoa que discrimina os deficientes de falanges, falanginhas e falangetas. HAHAHAHA.

Voltarei aqui mais vezes. Amei o cantinho!

;)

(6) capreta disse...

é, a tecnologia afasta bastante como aproxima certo? se for colocar os prós e os contras acho que os prós da tecnologia ganha. ficou tudo dão mais fácil e rápido com ela. o que temos que fazer é aprender a dosar, não cair/morrer no mundo virtual! (:

beeeijos! (:

Jamille disse...

Passa lá no meu blog, tem um selinho pra ti!

www.dreamsx7.blogspot.com

Bill Falcão disse...

Excelente reflexão, Anninha! O que prova que você pesquisou o que existia antes da tal "revolução tecnológica". Eu sou daquele tempo. Vi TV em preto e branco e programas feitos ao vivo, sem gravação ou edição ou efeitos especiais. E tive uma infãncia feliz, pelo que me lembro. Mais ou menos assim como você colocou no post.
Bjoooooo!!!!!!

Sir. Dan Costa disse...

muito bom o texto, mas a imagem... eu raxei de rir!!!
detesto coisas coloridas, mas seu blog é bem legal!
Deus te abencoe

Unknown disse...

Gostei muito ^^)
E realmente, o ''eu te amo'' está tão banalizado o.õ
Hoje em dia amar é algo tão simples que as pessoas nem se importam mais em tentar compreender o amor.
-
Adorei o blog, parabéns.
Inté ^^/

Anna Paula Dionizio disse...

texto muito bem escrito, parabéns. adorei (:

Postar um comentário